quarta-feira, 3 de março de 2010

COZINHA CIGANA...

Pionono presunto e queijo
( Pionono significa : Braço de Cigana )
Essa receita pode ser doce ou agridoce, agora estou postando pionono
de presunto e queijo, em outra oportunidade colocarei pionono de morangos.

Esse é um prato muito refrescante para dias quentes ... pode servir como entrada ou cortados em pedaços como um aperitivo. Se completar o prato, por exemplo, cheio de ovos ou com uma salada também pode ser um prato principal especialmente para o jantar.

Ingredientes:
1 alfaçe crespa ou acelga
150 gramas Presunto
100 gramas Queijo tipo mussarela
1 tomate grande
1 ovo
1 oleo de girassol
1 vidro de mustarda verde( não dessas amarelas).
1 dose de suco de limão
Paprica

Preparo.
Bom como não sou cozinheiro,apenas via minha tia avó paterna fazer.
espero que entendam essa receita,do meu modo de explicar.
Faça uma massa típica dessas de preparo de rocambole, mas agridoce.
Prepare com o ovo e o oléo de girassol o suco de limão e a paprica; uma maionese caseira,reserve.
Com a massa de rocambole aberta coloque o presunto,a mussarela e o tomate cortados em cubos,coloque também o alface ou a acelga bem picadinhos ,passe a maionese já pronta por cima e enrole a massa de rocambole.
agora leve ao forno por 7 minutos a 180 graus.
espere esfriar e conclua com oque sobrou da maionese e decore com fatias de pimentão vermelho,e azeitonas pretas,como na foto.
É isso aí, qualquer dúvida eu esclareço mas não sei fazer massa de rocambole.
Essa receita eu via minha tia avó que era cigana espanhola fazer,o nome dela era Neña, minha saudosa tia avó.
estou recuperando seu livro de receitas ,um caderno velho de páginas amarelas e letras castelhanas,logo eu volto com mais.
Abraços .

Nenhum comentário:

Postar um comentário