quarta-feira, 3 de março de 2010

POTE CIGANO

Este é o principal pote. Feito nas tsaras, ele serve para fazer amizades, afastar olho grande, atrair dinheiro e sorte, atrair clientes para as buenas-dichas, e também para fazer intuição,
Ele só poderá ser feito em lua cheia, sábado, antes das 18 horas

MATERIAL:

Um tacho de cobre grande ou vidro com tampa (tipo bomboneira ou compoteira grande)
Um metro de lamê cor de ouro
Três vidrinhos de perfumes de rosas, sândalo e jasmim
Uma ferradura aberta usada
Uma vela com aroma de mel
Uma vela de cera de abelha
Um punhal enfeitando com uma pedra de qualquer cor
Sete moedas estrangeiras, de preferência antigas
Sete moedas atuais, de preferência douradas
Uma jóia de ouro
Uma jóia de prata
Sete espigas de trigo
100 gramas de canjica branca
100 gramas de lentilha
100 gramas de feijão fradinho
100 gramas de sementes de girassol
100 gramas de milho amarelo de galinha
1 quilo de arroz com casca
Um ímá
Uma pequena porção de limalha de ferro
Um cristal de quartzo branco
Um cristal de quartzo citrino
Um cristal de ametista
Um conjunto de bijuteria cigana
Uma toalha azul

COMO FAZER:

Em um lugar calmo, abra a toalha numa mesa ou no chão e ponha no meio o tacho destampado. Do lado direito acenda a vela de cera e do lado esquerdo a vela de mel. Faça esta oração:

Este pote eu ofereço ao povo cigano e á (ao) cigano(o)...(se não souber qual é a sua, cite uma em que tenha fé), para que seja minha segurança de hoje até o final de meus dias. Onde eu possa pedir por amor, amigos, sorte, dinheiro, trabalhos de campos físicos e astrais e também intuição.

Após rezar, coloque no fundo do pote metade do arroz com casca, ponha por cima os outros grãos e cubra com o restante do arroz, em cima coloque a ferradura, as moedas(todas com os valores para cima) e as jóias. Grude a limalha de ferro no ima, arrume a bijuteria e coloque os demais materiais no pote. Coloque o punhal e as espigas com pouco caule; jogue um pouco de cada perfume e feche o pote.
Quando as velas acabarem, embrulhe o pote no lamê e deixe num lugar reservado. Após sete dias abra, coloque o restante dos perfumes dentro do pote, coloque suas mãos por cima faça seus pedidos. Torne a embrulhar e guardar.
Escolha uma data para criar uma rotina de entrar em contato com os espíritos ciganos, repetindo esse ritual. Por exemplo, de sete em sete dias, de 15 em 15 dias ou de 21 em 21. So não é bom abrir o pote na lua minguante.
Se o dono for barô/bába de tsara ( o homem ou a mulher líder de uma tenda cigana), pode ter este pote no altar, devendo então ficar sempre aberto.
No caso de a pessoa ter um espírito cigano, que entre em sua aura, o protetor escolhe onde deve ficar, pois alguns espíritos gostam que se enterre o pote como proteção.
Outra pessoa ligada ao dono do pote podem fazer pedidos a ele, mas não podem pôr as mãos no mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário