quinta-feira, 4 de março de 2010

MARIA PADILHA DAS ALMAS


MARIA PADILHA DAS ALMAS
Falar desta entidade tão apreciada e poderosa dentro da Umbanda é uma honra! Mais como existem tantas histórias relacionadas a esta entidade, que achei melhor incluir aqui uma poesia que se baseia na sua real história e ao mesmo tempo tem a síntese desta nobre entidade que é Maria Padilha das Almas.

Vou contar uma lenda de uma pobre Maria ,Que conheceu o luxo e a agonia !Vou contar a lenda de Maria Padilha ,Que escondia a sedução sob a mantilha !Ela viveu no século XIV , cheio de magia ,Misticismo e fantasia !Ela nasceu na Espanha valorosa ,Formosa e maravilhosa !Ainda criança , Maria Padilha foi abandonada ...Por sua mãe , que era uma coitada ...Ela era filha de mãe solteira ...E virou uma órfã verdadeira !Ela nunca teve uma família inteira ...Assim , ela foi criada por uma feiticeira !Ela gostava de dançar o “flamenco” sensual ... De uma forma especial !Ela gostava de vestir preto e vermelho ...Para treinar a dança no espelho !Na adolescência , ela virou uma cortesã elegante ...Conhecendo muita gente importante !Ela foi apresentada à Dom Pedro I de Castela ...De uma forma elegante e bela ...Pelo primeiro ministro numa festa ...Ao som de uma linda orquestra !Assim , os dois dançaram ...E se apaixonaram ...Mas , Pedro estava noivo de Branca de Bourbon ,Que era frágil e sempre saia do tom !Mas , Maria Padilha fez uma bruxaria ,Que gerou uma grande agonia :Ela jogou um feitiço no cinto em que Branca ...De uma forma ingênua e franca ...Presenteou o seu amado ...De um jeito calado !Assim , depois do casamento ...Sem nenhum sentimento ...Aconteceu um tormento :Branca , dois dias depois , foi abandonada ...Sem entender , absolutamente , nada !Depois , os membros bastardos da família real ...Seqüestraram Pedro de um jeito sensacional !Mas , com a ajuda de Maria Padilha ... Pedro escapou de toda aquela matilha !Então , ele decidiu transferir sua corte para Alcazar de Sevilha ...Junto com sua amada Maria Padilha !Depois , ele bolou uma vingança sem piedade ...E matou seus 9 irmãos traiçoeiros de verdade !Por causa desta vingança de fel ...Ele ficou conhecido como : Pedro , o cruel !Com Maria Padilha , ele teve 4 crianças ...Carregadas de coragem e esperanças !Porém , um dia ...Cheio de agonia ...A linda Maria ...Morreu vítima da peste negra com muita dor ...Mas , Pedro chorando com ardor ...Nomeou a amada morta como rainha original ...De uma forma especial !Porém Pedro , o cruel ...Conheceu o próprio fel ...Morrendo nas mãos do único irmão bastardo que escapou a sua ira ...Mas , que conheceu a atrocidade e a mentira !Esta é a história de Maria Padilha ,Que escondia a sedução sob a mantilha ...E que de tanto fazer magias e de possuir um olhar de vampira ...Tem seitas que dizem que ela é a real pomba – gira .

Maria Padilha é uma pomba-gira muito feiticeira e adora vestir preto e vermelho, recebe seus pedidos e oferendas nos cruzeiros de chão como em cemitérios. Adora bebida Anis, farofa amarela e bolinhos de carne moída com pimenta, Recebe rosas vermelhas, cigarrilhas e adereços de mulher. Trabalha para ambos os lados, basta pedir que ela estará lá prontinha para te ajudar! Amarra, desamarra, abre e fecha caminhos... Quando esta incorporada é muito dançante e alegre, fala alto e dá muita risada

”É noite no cemitério... é noite em zoxilá...é exu Maria Padilha que acaba de chegar... trás no ombro uma coruja... sua saia vem rodar... vem rodar exu das a rainha zoxilá!”

8 comentários:

  1. sigo minha sina com tigo ó rainha das almas abandonadas

    ResponderExcluir
  2. Essa digo euma moça de fé , ate hoje sempre consigo que quero com ela, tambem confio nas outras que são otimas como as cigana e mulambos

    ResponderExcluir
  3. POMBA MINHA AMO TE MUITO, POIS SEMPRE QUE PEÇO VEM ME AJUDAR E QUANDO NECESSARIO AJUDA O PROXIMO, QUEM AGRADA ESSA POMBA, SEMPRE TEM O QUE QUER, MINHA POMBA GIRA DAS ALMAS, OBRIGADO POR ESTAR SEMPRE ME GUIANDO E ME CONFORTANDO.
    STEFANI

    ResponderExcluir
  4. Maria Padilha sim, onde você estiver sempre terei a certeza que estará ao meu lado para me ajudar em e orientar.
    Salve dona Maria Padilha!!!

    ResponderExcluir
  5. vceis acham que bom mais quando ela dexe em mim levo 3 dias pra eu mim recupurar

    ResponderExcluir
  6. bom trabalho com padililha,nao sei de que linhagem ela é,so sei q naminha mente ela é morena,uma negra tipica,com uma força inigualavel.tao ta elegante q sabe chegar e sair tambem.esta é a maria padilha q eu conheço.salve rainha maria padilha.

    ResponderExcluir
  7. e ela vem girando n linha das almas ela e maria padilha,tenho somente a agradecer a essa maravilhoza pombo gira,que ajuda a todos que a procuram tem orgulho de ser seu cavalo de encorporacao,ela nunca me abandona,mas quando saiu da linha sabe me cobrar bem.

    ResponderExcluir
  8. o conhecendo ela quero sempre agradar ela

    ResponderExcluir