quinta-feira, 4 de março de 2010

VIDAS PASSADAS

A encarnação e reencarnação, ou melhor dito renascimento, não é um tema actual, mas sim um tema que já vem sendo estudado ao longos dos tempos por diversas culturas. Há cerca de quatro mil anos já fazia parte das escrituras sagradas dos arianos, passando pelo lamaísmo no Tibete, pelo hinduísmo na Índia e budismo por todo o Ceilão, Coreia e sudoeste asiático.

Também existem relatos de que este assunto fazia parte da Bíblia, tendo sido retirado por decisão da Igreja.

A encarnação é um período de existência no interior de um corpo. Esta é apenas uma parte de um ciclo de desenvolvimento, sendo que o mesmo, completo, é composto pelo espaço de tempo que decorre desde o nascimento físico até ao próximo renascimento. O tempo que medeia entre a concepção e a transição física (morte), é chamada de "fase terrena" ou "física", enquanto que o espaço de tempo que vai da morte até ao próximo nascimento é chamado de "tempo cósmico", "intervalo espiritual" ou "tempo intermissivo".

A reencarnação é uma sucessão de nascimentos da mesma alma em diversos corpos físicos, não se limitando simplesmente a isso, mas fazendo parte de um processo complexo a que se dá o nome de evolução.

Do mesmo modo que uma planta sobe para chegar à luz, assim também nós subimos, para atingir a iluminação.

Nesta escalada começamos como partículas inconscientes da Consciência Divina e reencarnamos repetidas vezes, de modo a tornarmo-nos parcelas plenamente conscientes da Consciência de Deus.

Embora sejamos almas individuais continuamos a pertencer ao todo e a ser co-criadores com Deus, no plano Divino.

Este processo de crescimento através da reencarnação é muito mais lento do que a maioria das pessoas imagina. É possível viver-se muitas centenas, ou até milhares de vidas, umas mais longas e outras mais curtas. dependendo este facto da capacidade de evolução e do interesse dedicado ao processo.

Existem pessoas que em uma só vida atingem o nível de evolução destinado a muitas vidas, enquanto outras embora consideradas "almas velhas" (almas com muitas vidas), crescem muito lentamente.

A alma investe no corpo físico e na personalidade para atingir assim um maior desenvolvimento.

É assim fácil de entender que o propósito da nossa vida é a evolução, no entanto o nosso caminho é por vezes perturbado por desequilíbrios, produzidos por nós, ao sermos injustos com nós próprios, com os outros e com o planeta, activando assim a Lei da Causa e Efeito (erradamente algumas vezes designado por karma), colhendo assim tudo o que semearmos.

Todos nós já tivemos vidas em que fomos pobres, outras em que fomos bem sucedidos e ricos, tivemos vidas solitárias e outras repletas de amor e amizades. Ocasionalmente, mudaremos de sexo, para proporcionar novas oportunidades que apenas podem ser vividas através do sexo oposto. Tudo isto para aprendermos todas as formas de estar, incorporando todas as raças.

FAMÍLIAS DE ALMAS

No nosso plano de evolução começamos a caminhada integrados em um "grupo familiar", onde podem estar incluídas várias centenas ou milhares de almas.

A maioria das nossas encarnações são cumpridas dentro da "família", estando nós assim ligados ao longo das nossas vidas, com a maioria dos nossos actuais familiares e amigos, aprendendo assim a desenvolver o relacionamento entre os elementos desta família, até chegarmos ao estágio de "Amizade Universal".

Somos como crianças que brincam às famílias; "ontem foste tu o pai, hoje quero ser eu", "está bem mas amanhã seremos só amigos e no dia seguinte seremos marido e mulher".

É comum, para uma vida que tenhamos que cumprir uma tarefa difícil, procurar a companhia de alguém a quem no passado prestámos auxílio, e que esteja por isso com vontade de nos dar o seu apoio.

GRUPOS DE ALMAS

Nos grupos de almas os seus participantes, terão como missão extra a cumprir, o de desempenhar um papel de chefia, trabalhar no desenvolvimento da percepção espiritual ou uma outra actividade no seio do grupo. O seu objectivo é a aceleração da evolução do planeta para onde foram destacados. Trazem como objectivo prioritário o desenvolvimento dos outros, ficando o seu próprio em segundo plano.

Muitas destas pessoas são oriundas de outros planetas e embora interajam com as famílias e as tribos de almas, a sua tarefa principal desenvolve-se dentro do grupo de almas.

Por vezes entre estas almas reencarna um ser ascencionado, apenas com a Consciência do Dharma.

TRIBOS DE ALMAS

As tribos de almas, são constituídas por um número de famílias de almas, que varia de tribo para tribo, em que os elementos que as compõem reencarnam em conjunto, trabalhando no sentido de atingirem os objectivos ao mesmo tempo. A sua principal função é a propagação de capacidades e talentos.

Aqueles com que interagimos de modo significativo, tanto positiva como negativamente, possuem laços de ligação connosco que se formaram em várias vidas passadas. Compreender a dinâmica da ligação, poderá ajudar-nos a ultrapassar muitos dos problemas e enriquecer a interacção, tornando-a mais positiva.

REGRESSÃO

É um método terapêutico, que permite ter acesso a informações e experiências, que se encontram arquivadas no nosso inconsciente e a que chamamos registos akáshicos. Permite-nos encontrar dentro de nós, as causas de problemas que nos afectam no presente.

A Terapia de Vidas Passadas (TVP), com método de Retromemória, ou Regressão de Memória, é um método utilizado há algum tempo, sendo usada por alguns profissionais da medicina, nomeadamente na área da psiquiatria e por psicológos ou por mestres de Reiki. Esta terapia permite-nos ter acesso a traumas que nos continuam a causar bloqueios no presente.

A regressão pode ser conduzida a vidas passadas, à vida intra-uterina ou a outras fases da presente vida.

São diversos os motivos que nos podem levar a recorrer a este tipo de terapia, tais como: libertação de traumas passados que nos causam bloqueios; encontrar explicação e resolver problemas provocados por fobias, medos, sindromas de pânico e angústias; encontrar sua missão de vida; resolução de bloqueios e distúrbios diversos; descobrir a origem de algumas doenças, aliviando-as ou até curando-as; descobrir a origem de pensamentos ou sentimentos de não pertencer a esta planeta, família ou país; descobrir a origem de causas como, marcas ou sinais físicos de nascença, pensamentos recorrentes bem como de situações repetitivas; descobrir a causa de gaguez; aprender mais sobre nós próprios; etc.

Durante a regressão podemos sempre contar com a ajuda do Eu Superior ou do Universo, sendo-nos só permitido tomar conhecimento ou vivenciar situações, para as quais estamos preparados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário